Dicas para criar sites de alta qualidade parte 2


Dicas para criar sites de alta qualidade parte 2
O objetivo da Rede de Display do Google é fornecer conteúdo valioso e relevante para nossos usuários e anunciantesAnteriormente, fornecemos algumas dicas para criar sites de alta qualidade para o AdSenseCom base nisso, gostaríamos de compartilhar mais algumas informações sobre quais tipos de sites e páginas são mais adequados para monetização.


As páginas devem fornecer originalidade e valor agregado.
As Diretrizes para webmasters do Google destacam a importância de fornecer conteúdo original que diferencie seu site, mas esse é apenas um componente da criação de um site de alta qualidadeNossas diretrizes também recomendam, por exemplo, que você não use páginas de entrada e domínios de entrada, páginas com pouco ou nenhum conteúdo ou páginas otimizadas para palavras-chave ou frases específicas.

Esforce-se para obter conteúdo bem organizado e rico em informações
Fornecer conteúdo original é apenas um componente da criação de um site de alta qualidade. O conteúdo também deve ser informativo e organizado de forma que seja fácil para os usuários navegar.

Aqui está uma lista curta - mas não exaustiva - de coisas que você pode querer manter em mente:
  • Concentre-se em tópicos de seu conhecimento e entusiasmo.
  • Evite duplicar o mesmo conteúdo em várias páginas ou produzir conteúdo sobreposto ou redundante.
  • Concentre-se em envolver o usuário (ou seja, fornecer uma experiência interativa com informações relevantes com base nos interesses do usuário) em vez de gerar conteúdo na tentativa de enganar nossos bots, por exemplo, com palavras-chave irrelevantes de alto valor.
A organização e a estrutura de navegação do seu site também são importantes, pois os usuários devem ser capazes de navegar facilmente pelas suas páginas e encontrar as informações ou o serviço que procuram. Além disso, sempre deve haver um bom equilíbrio entre a implementação do anúncio e o conteúdo da sua páginaOs anúncios devem ser um recurso adicional para os usuários, enriquecendo o valor da página e não devem ser opressores ou mais proeminentes do que o próprio conteúdo.

Evite colocar anúncios em páginas não baseadas em conteúdo
Às vezes, sites que fornecem conteúdo valioso como um todo podem ter certas seções ou páginas que não são adequadas para monetizaçãoIsso inclui páginas que os usuários visitam antes de potencialmente sair de um domínio, como uma página em que os usuários recebem uma mensagem de agradecimento pela visita ou compraOutro exemplo são as páginas de erro 404 em que os usuários são informados de que não há conteúdo a ser encontrado naquele URL fornecido.

Esperamos que você tenha achado isso útil. Para obter mais informações sobre a criação de conteúdo de alta qualidade, consulte as Diretrizes para webmasters do Google , as políticas do programa AdSense e a seção de políticas da Central de Ajuda do AdSense .

Nossa melhor sugestão é seguir o que nós, do Google, ainda mantemos como nosso princípio básico: “Concentre-se nos usuários e tudo o mais o seguirá”.




..."por Francesco Angeli, equipe de política do Google AdSense"




saiba mais em:


Postar um comentário

0 Comentários